_

Libertarianismo (também chamado de anarco-capitalismo) é a corrente de pensamento que NÃO idolatra o estatismo e busca explicar que a sociedade não precisa de um "governante" totalitário ou um grupo de governantes totalitários, desenhando os rumos de milhões de pessoas. Libertarianismo não é acreditar que o ser humano é bom, tampouco viver sem regras. É, tão somente, a crença que a livre iniciativa e soluções privadas de conflitos e problemas, sempre serão melhores do que as soluções apresentadas por burocratas eleitos por um sistema irracional. Para nós, o Estado concentra poder ilegítimo e valores vultosos que poderiam estar girando na economia descentralizada e auto controlada pela livre iniciativa. Nós não acreditamos no Estado e todos os nossos textos são para demonstrar a você as mentiras que os burocratas diariamente te contam. Queremos uma sociedade descentralizada e gerida por convenções privadas e locais. Acreditamos que miséria é ausência de produtos e serviços, não ausência de Estado. Para nós, o Estado não é o 11º mandamento. Em síntese: para nós, tudo que o Estado faz a iniciativa privada, em mesmas condições, faria melhor.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

O ANTAGONISTA: Governo quer reduzir salários iniciais de servidores. O Estadão noticia que o governo federal estuda rever o salário inicial das principais categorias de servidores. "A ideia é reduzir as remunerações de ingresso consideradas altas e ampliar a distância em relação ao salário de fim da carreira."

Nossa resposta:
Isso é bom, coloque os atuais servidores em sistema de extinção e todos os novos com novo patamar salarial. Elimine funções, cargo em comissão, só o salário e acabou! Não quer? vai para a iniciativa privada! 
Aliás, falamos isso em nosso blog: "CARTA ABERTA A MICHEL TEMER: Reformas para o Brasil ser um país de qualidade", aqui: http://cartaabertaamicheltemer.blogspot.com.br/2016/04/reformas-para-o-brasil-ser-um-pais-de.html?view=magazine
O mais importante é colocar todos os servidores públicos no regime da CLT. FHC tentou fazer isso e aprovou, mas o STF barrou por questões de formalidades na tramitação da PEC. Dá para fazer de novo! 
Outra coisa: ATÉ QUANDO IRÃO MANTER A REFORMA DO JUDICIÁRIO? A Reforma do Judiciário foi feita por uma "secretaria de reforma do judiciário", órgão SUBORDINADO ao ministério da justiça: um órgão de terceiro escalão de outro poder (executivo: lula na época) criou os 'conselhos nacionais"! Ora, não precisamos de "conselho nacional do mp" tampouco de "conselho nacional de justiça", isso é MUITO CARO e só serve para amordaçar juízes e promotores. Custa nada lembrar que Lula tentou também aprovar o "conselho nacional de jornalismo". Pois bem, já temos corregedorias de juízes e de promotores; não precisamos de "conselhos nacionais". Verifiquem o custo de tais conselhos e reflitam! ISSO TEM QUE ACABAR!
Portanto, é necessário o seguinte:
1 - privatizar todas as estatais 
2 - eliminar conselho nacional do mp, CNJ 
3 - eliminar justiça do trabalho e mp do trabalho (BASTA O MIN DO TRABALHO!) 
4 - eliminar JUSTIÇA FEDERAL E MP FEDERAL (BASTA O MP DOS ESTADOS E JUSTIÇA ESTADUAL!) 
5 - incentivar demissão voluntária dos atuais servidores, sob pena de se inserirem em novo plano de cargos e salários SEGUNDO A CLT! 
6 - eliminar "funções" e "cargos de confiança" 
E AO FINAL DE TUDO ISSO: REDUZIR OS TRIBUTOS! 
E vamos ver se essa banana chamada Brasil não vai pra frente! 
Tem que saber reformar o Estado: os Libertários podem ajudar, é só chamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário