_

Libertarianismo (também chamado de anarco-capitalismo) é a corrente de pensamento que NÃO idolatra o estatismo e busca explicar que a sociedade não precisa de um "governante" totalitário ou um grupo de governantes totalitários, desenhando os rumos de milhões de pessoas. Libertarianismo não é acreditar que o ser humano é bom, tampouco viver sem regras. É, tão somente, a crença que a livre iniciativa e soluções privadas de conflitos e problemas, sempre serão melhores do que as soluções apresentadas por burocratas eleitos por um sistema irracional. Para nós, o Estado concentra poder ilegítimo e valores vultosos que poderiam estar girando na economia descentralizada e auto controlada pela livre iniciativa. Nós não acreditamos no Estado e todos os nossos textos são para demonstrar a você as mentiras que os burocratas diariamente te contam. Queremos uma sociedade descentralizada e gerida por convenções privadas e locais. Acreditamos que miséria é ausência de produtos e serviços, não ausência de Estado. Para nós, o Estado não é o 11º mandamento. Em síntese: para nós, tudo que o Estado faz a iniciativa privada, em mesmas condições, faria melhor.

sábado, 8 de outubro de 2016

O ANTAGONISTA: Há mais empresas no Brasil: mau sinal. Entre janeiro e julho, 1,199 milhão de empresas foram criadas no Brasil. Trata-se de um crescimento de quase 2% sobre o mesmo período do ano passado, segundo a Serasa Experian. E se trata, também, de um mau sinal sobre a economia. De acordo com a Serasa, o crescimento veio do chamado empreendedorismo por necessidade. Em bom português: as pessoas estão abrindo negócios próprios, porque não encontram emprego. Sem preparo, capital ou mercado, a taxa de falência desse tipo de empresa é bem maior. Conclusão: de desempregados, muitos passarão a empreendedores quebrados.

Nossa resposta:
Discordamos do Serasa e dos Antagonistas. 
Mais empreendedores é mais concorrência, faz os preços ficarem baixos. E os pequenos contam com a EXCELENTE informalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário